Apesar do acesso facilitado à informação, quando o assunto é sexo o tabu ainda existe. Famílias e escolas ainda temem abordar o tema com os jovens.

Muitos confundem a Educação Sexual nas escolas como apologia ao sexo precoce. Mas o trabalho bem executado de um professor capacitado vai além de informações biológicas. A função é educar, sanar dúvidas, ajudar na reversão de preconceitos e na construção de uma sexualidade positiva, livre de culpas. Isso nada tem a ver com promiscuidade, mas com informação e reflexão.

E por aqui, no blog do Seus Filhos, não há tabus. Falamos sobre todos os temas que envolvem educação e relacionamento familiar porque acreditamos que só assim conseguimos criar uma rede de famílias mais conscientes.

A série “Sex Education”, por exemplo, ganhou recentemente uma nova temporada e tem ajudado a jovens e até adultos a refletirem sobre sexualidade. O personagem principal é o inseguro Otis, que consegue dar conselhos sexuais aos amigos, graças à experiência dele com a mãe, uma sexóloga. Otis se une com uma amiga para criar uma clínica de terapia sexual dentro da escola. A série quebra tabus, fala sobre sexo seguro, aborto e diversidade sexual.

Até a próxima dica!

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome