12/06/2012 11:50
Filme clássico do cinema completa 30 anos
Um clássico do cinema completa 30 anos: ET: O Extraterrestre, de Steven Spielberg.
O filme estrou nos cinemas americanos em 11 de junho de 1982, poucos dias de ser apresentado no festival de Cannes.
A produção foi sucesso de bilheteria e recebeu nove indicações ao Oscar, levando quatro prêmios: melhores efeitos especiais, melhores efeitos sonoros, melhor som e trilha original.
Na lista do American Film Institute dos cem melhores longas-metragens feitos em Hollywood, liderada por ´Cidadão Kane´, ´E.T.: O Extraterrestre´ ocupa o 24º lugar, na frente de qualquer filme de encontros com alienígenas.
Por conta do aniversário de trinta anos da estreia, os estúdios da Universal lançarão em outubro a primeira edição em blu-ray do filme, na qual será incluído o longa-metragem como foi exibido em 1982.