Band News FM

Internacional

home > notícias > Internacional

14/09/2012 17:34

EUA afirma que manifestações não vão impedir que forças de segurança continuem atuando na região

O presidente dos Estados Unidos afirma que as manifestações anti-americanas nas nações árabes não vão impedir que as forças de segurança do país continuem atuando na região.

Barack Obama participou nesta sexta-feira da cerimônia de chegada dos corpos dos quatro americanos mortos no ataque à embaixada na Líbia, na última terça-feira, e disse que o sacrifício deles não será esquecido.

Os protestos nos países árabes começaram depois da divulgação, pela internet, do filme Inocência dos Muçulmanos, que satiriza Maomé, o profeta do Islã.

Barack Obama disse que, mesmo com os problemas recentes, os Estados Unidos vão seguir.

Clique aqui para ouvir

O presidente americano lamentou as quatro mortes no atentado em Ben Ghazi, entre elas a do embaixador Christopher Stevens.

Obama ressaltou que todas as vítimas amavam os Estados Unidos e cumpriram a missão de defender o país.

Clique aqui para ouvir

Já a secretária de Estado, Hillary Clinton, afirmou que os Estados Unidos vão lutar para que os responsáveis pelos protestos e pelos ataques sejam responsabilizados.

Clique aqui para ouvir

Desde o começo da semana, 9 pessoas já morreram durante as manifestações nos países árabes.