Band News FM

Brasil

home > notícias > Brasil

10/01/2017 12:53

Bons hábitos e cuidados online

Vivemos hoje o mundo do WiFi e das mídias sociais. Todos podemos comprar, vender, trabalhar, fazer transações bancárias e, claro, socializar online. Pois saiba que esse mundo está repleto de criminosos!

Por tudo isso, listamos sete cuidados que todos devemos ter quando navegamos pela internet. Sete erros muito comuns que as pessoas acabam cometendo online:

1. Confiar em WiFi aberto. É um perigo, a começar pela legitimidade dessa rede. Qualquer um pode criar um ponto de acesso e nomeá-lo da maneira que quiser, dando a falsa impressão de se tratar de uma rede de uma loja ou de uma lanchonete, por exemplo.

2. Escolher senhas fáceis. Prefira senhas mais complexas, evite colocar o nome do seu animal de estimação ou do time de futebol, por exemplo.

3. A mesma senha sempre. Outro erro comum dos usuários é utilizar a mesma senha para acessar diferentes tipos de sites, e-mails ou redes sociais.

4. Clicar em todos os links que recebe por e-mail. Desconfie sempre dos e-mails que chegam com links para você clicar!

5. Fornecer login e senha para qualquer um. Essas são informações pessoais e sigilosas!

6. Avisar a internet inteira que você está viajando. Os bandidos vão adorar saber que você vai deixar a sua casa sozinha, que você está bem longe e só volta em duas semanas, por exemplo. Muito cuidado!

7. Aceitar as configurações de privacidade padrão das redes sociais. Mude sempre as suas configurações de segurança e privacidade!


Confira mais dicas sobre segurança digital em:
https://blog.kaspersky.com.br/

Proteja hoje o que é mais importante para você em:
http://brazil.kaspersky.com/home_security_2017/