Federação Paulista confirma o inédito Campeonato Feminino sub-15


    A Federação Paulista de Futebol confirma o que a BandNews FM havia adiantado em 2019: o Campeonato Paulista de Futebol Feminino sub-15 será realizado neste ano. No ano passado, a reportagem conversou a diretora da entidade, Aline Pellegrino, que indicou a realização do torneio.

    Tricampeão no sub-17, o São Paulo está garantido na categoria sub-15 (Foto: Igor Amorim/Saopaulofc.net)

    A confirmação veio na última sexta-feira (14), no Encontro de Ideias Pós-Paulista Feminino Sub-17, organizado pela entidade. Pellegrino comandou um debate com representantes dos clubes participantes com o objetivo de discutir melhorias para o torneio, absorvendo os pontos positivos e negativos da última edição.

    O sub-15 terá dois grupos de quatro participantes cada, com sedes em Araraquara e Embu das Artes. O critério de participação é um clube indicado por cada sede, além dos seis mais bem colocados do Paulista Feminino Sub-17 de 2019 (São Paulo, Santos, Corinthians, Ferroviária, Centro Olímpico e Realidade Jovem).

    Aline citou a importância desse encontro. “Muito do sucesso que as competições femininas da Federação têm tido nos últimos anos é a ideia de troca entre os clubes. São eles que vão jogar as competições. Antes, a gente tomava as decisões, pensando que eram as melhores, mas no final das contas, não era bom porque não tínhamos falado com os clubes. A gente pega com eles o que foi positivo e o que foi negativo, para construir juntos.”

    Outro ponto debatido foi a repetição da peneira, realizada pela primeira vez em 2019, com a participação de 367 meninas. A ideia é continuar com ela, para que os clubes consigam montar os elencos visando a disputado dos torneios de categorias de base. Deve ocorrer também uma peneira no interior.

    Quanto ao Campeonato Paulista Feminino principal, haverá Conselho Técnico nesta quinta-feira (20). O torneio tem previsão de início para 12 de abril.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Deixe seu comentário!
    Por favor, informe seu nome