Nadadora Lorrane Ferreira sonha em disputar a primeira Olimpíada da carreira

    A atleta na natação do clube Pinheiros Lorrane Ferreira ficou de fora dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, por um detalhe. Ela chegou a atingir o índice em uma competição que serviu de seletiva, mas leva a experiência deste episódio para sonhar com uma participação nos Jogos de Tóquio, em 2021.

    Lorrane é uma das apostas do Comitê Olímpico Brasileiro para fortalecer a seleção brasileira da modalidade na Olimpíada. Para se classificar, precisa disputar a seletiva olímpica, que foi cancelada por causa da pandemia do coronavírus e ainda não tem data para acontecer. O Troféu Maria Lenk seria disputado em junho, no Rio de Janeiro.

    Na opinião da nadadora, os atletas vão superar a crise da melhor forma possível e superar o momento atípico. Lorrane acredita que “neste momento ninguém pode se cobrar muito devido aos treinos adaptados e reorganização da rotina por causa do coronavírus”.

    “Foi meio que um choque quando teve de parar tudo, mas entendemos que a sáude vem em primeiro lugar. Fiquei um tempo em isolamento em São Paulo e depois vim para a casa dos meus pais, em Minas Gerais. Tenho recebido instruções do clube Pinheiros, criando uma rotina e me mantendo ativa para os dias passarem mais rápido. Faço yoga e aula de dança online com a minha mãe”, completa.

    Créditos: Instagram. A nadadora Lorrane no Hamad Aquatic Centre, em Doha, durante a disputa da Copa do Mundo de Natação, em 2019.

    Lorrane Ferreira é graduada em arquitetura pela Universidade Federal de Minas Gerais, mas pensa em trabalhar na área apenas quando se aposentar das piscinas. No ano passado, a atleta participou dos Jogos Pan-Americanos, em Lima, e ficou em 4º lugar na prova dos 50m livre.

    Em entrevista à rádio BandNews FM, Lorrane projetou a busca pela vaga na Olimpíada, analisou o momento atual da natação brasileira e explicou a importância dos patrocinadores para ganhar mais visibilidade e apoio na carreira.

    Confira a entrevista na íntegra:

    Confira a reportagem para o quadro “Na Trilha do Pódio”:

    9 COMENTÁRIOS

    1. Conheço a Lorrane e torço muito pelo seu sucesso! Admiro a sua garra, disciplina e humildade!

    2. Parabéns Lorrane pelas suas conquistas! Foi muito legal te escutar! Que venha a olimpíada! Estarei sempre torcendo por vc!!!

    3. Parabéns Lorrane por tudo que você exemplifica. A humildade, fé, coragem e disposição para buscar aquilo que o seu coração pede. Foi um sonho adiado, mas com resignação e paciência o momento chegará trazendo as glórias. E que possa abrir portas para que você continue sendo mais uma incentivadora para aqueles que também sonham. Tempestades passam e eu lhe desejo vitória!! Deus te abençoe junto das bênçãos de sua mãe que te ama.❤

    4. Adorei participar deste quadro! Obrigada, Juliana e Band News FM pela oportunidade!
      Espero que possamos conversar de novo futuramente!
      Agradeço também a todos que prestigiaram e comentaram aqui! Esse apoio é muito importante!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Deixe seu comentário!
    Por favor, informe seu nome