Radio Bandeirantes

Uma funcionária da Prefeitura de São Paulo é convocada para fazer “plantões extras” em dias e horários em que já trabalha e com isso recebe duas vezes pelo mesmo serviço. A convocação para os plantões extras foi publicada no diário oficial da cidade de São Paulo no último dia 30 de junho. A funcionária Adriana Araújo Bernardo, que é assistente de gestão de políticas públicas da Secretaria Municipal da Saúde, foi chamada para trabalhar em caráter extraordinário nos dias 2, 20, 23, 25,27, 29 e 30 de julho.

Segundo a convocação, todos os plantões seriam de doze horas diárias cumpridas, no caso de Adriana, entre sete da manhã e sete da noite no Hospital e Maternidade Da Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte.

O problema é que a maioria desses plantões extras coincide exatamente com dias e horários em que Adriana Araújo Bernardo já trabalha no departamento de recursos humanos do hospital.

Ou seja, a prefeitura vai pagar a funcionária duas vezes por um mesmo serviço!

O repórter da rádio Bandeirantes Agostinho Teixeira conseguiu localizar Adriana e ela confirmou que o horário normal de trabalho dela é mesmo das oito da manhã às cinco da tarde.

O duro foi tentar explicar os plantões extras:

E não é só isso. No primeiro plantão extra do mês, no dia 2 de julho, Adriana não apareceu para trabalhar porque estava viajando pelo Ceará, como mostram as fotos que ela publicou no Facebook aproveitando a praia de Canoa Quebrada.
Procurada pela rádio Bandeirantes, a diretora do Hospital e Maternidade Vila Nova Cachoeirinha, Cláudia Tanuri, se disse surpresa com a situação e não soube explicar como funcionam os plantões extras.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informa que já foi aberta uma averiguação preliminar para investigar o caso e, se forem comprovadas as irregularidades, “serão tomadas providências de penalização previstas em lei”.

2 COMENTÁRIOS

  1. Dra Claudia Tanuri sabe muito bem como funcionam as extras pois sabe que paga extras para seus diretores/gerentes/supervisores plantões que não fazem para compensar pois os “coitados” não recebem o tal do DA da prefeitura
    Chefia da enfermagem tbém é conivente com oagamento em dobro das extras
    A própria chefe de enfermagem assina plantões extras no noturna que nunca cumpriu
    Lamentável ser funcionária de um lugar desse e ser difamada por essa corja

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome