Cada pessoa tem um jeito, uma profissão, um hobby, uma crença, um time, uma ideia de mundo. Mas todos, todos são consumidores. E ser consumidor envolve uma série de decisões diárias, que às vezes a gente nem percebe que está tomando.

Muitas são planejadas e racionais e outras são completamente impulsivas e emocionais. Por que compramos o que compramos? Por que a gente acha que determinadas coisas têm mais valor do que outras e como a gente calcula esse valor?

Para lançar luz a esses e outros temas relacionados ao nosso comportamento, a BandNews FM lança neste dia 15 de Março, Dia Mundial do Consumidor, o podcast Poder de Compra. No primeiro episódio, a jornalista Aiana Freitas recebo duas convidadas.

Uma delas é a especialista em organização pessoal Nalini Grinkraut, que explica para a gente o funcionamento de um método que está conquistando gente pelo mundo todo: o modelo criado pela japonesa Marie Kondo. A outra é a gerente de educação do Instituto Akatu pelo Consumo Consciente, Denise Conselheiro, que dá dicas para a gente tomar decisões conscientes.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome