Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Espanha consegue empate no fim e terá a Rússia como rival na próxima fase

Crédito: Fifa/Instagram
Crédito: Fifa/Instagram

Em um jogo cheio de emoções e com o Marrocos em vantagem por duas oportunidades, a Espanha se supera em campo, arranca um empate em 2 a 2 contra os africanos e garante a classificação para às oitavas de final da Copa do Mundo de 2018 na primeira posição do Grupo A. Com o resultado, a seleção europeia irá enfrentar a anfitriã Rússia na próxima fase do Mundial, enquanto os marroquinos, já eliminados do torneio, voltam pra casa com apenas um ponto na bagagem.

O gol que garantiu a classificação espanhola para a segunda fase na primeira posição saiu aos 47 minutos do segundo tempo. O espanhol Aspas marcou, de letra, mas o árbitro tinha assinalado impedimento. Na sequência, com a ajuda do VAR (árbitro de vídeo), a imagem mostrou posição legal e o gol foi confirmado. En-NesyrBoutaïb marcaram para os marroquinos, enquanto Isco fez o primeiro da Espanha.

Crédito: Fifa/Instagram
Crédito: Fifa/Instagram

Portugal quase é eliminado em dois minutos em jogo com VAR e golaço Quaresma

Com um golaço do atacante Quaresma, a seleção de Portugal fica no empate com o Irã, 1 a 1, na última partida da fase de grupos da Copa do Mundo de 2018, garantindo assim a segunda posição do Grupo B e uma vaga nas oitavas de final do Mundial. Com o resultado, os portugueses terão pela frente a seleção do Uruguai, que ficou com a primeira posição do Grupo A, enquanto a Espanha, que empatou com o Marrocos em 2 a 2, assegurou a 1ª posição da chave e terá pela frente a anfitriã Rússia na fase de oitavas de final.

Apesar do resultado magro, a partida foi bastante movimentada e com chances para os dois lados. O primeiro gol da partida foi marcado aos 44 minutos do primeiro tempo, quando o Quaresma acertou um chute incrível, de três dedos, de fora da grande área.

O tento de empate saiu em cobrança de pênalti, no fim do segundo tempo, com o auxilio do VAR (árbitro de vídeo). A partida contou ainda com um pênalti perdido pelo craque Cristiano Ronaldo, aos 7 minutos do segundo tempo, após o árbitro da partida anotar a infração via VAR (árbitro de vídeo), e uma “quase expulsão” de CR7, que acertou um empurrão no iraniano Puraliganji, lance este revisto pelo vídeo, mas que gerou “apenas” um cartão amarelo ao gajo.

No fim do jogo, o Irã quase consegue a virada, que daria a classificação para a equipe. O atacante Taremi saiu na cara do goleiro Rui Patrício, mas acabou chutando a bola para fora, encerrando assim as chances da seleção iraniana no Mundial da Rússia.