Com uma vitória por 2 a 1 sobre a Inglaterra, após a terceira prorrogação seguida, a Croácia desta vez não precisou dos pênaltis para se classificar para a primeira final de Copa do Mundo da sua história.
O atacante Mario Mandukic fez o gol da virada no começo do segundo tempo da prorrogação. Trippier abriu o placar de falta logo no início do primeiro tempo, mas Perisic igualou na segunda etapa.
Agora, a Croácia vai enfrentar a França, domingo, na grande decisão, tentando evitar o bicampeonato do adversário, e buscando colocar mais um campeão inédito na galeria dos Mundiais.

À Inglaterra resta lamentar a eliminação, com o artilheiro Harry Kane passando em branco em mais um jogo. O sistema defensivo do English Team bobeou no gol derradeiro de Mandzukic, que apareceu livre entre dois zagueiros.
Já a torcida, que cantou durante toda a Copa do Mundo “It is coming home” pelas ruas de Moscou, vai ter que esperar mais um ciclo de quatro anos para tentar disputar uma final – a única foi em casa, na Copa de 1996, no seu único título mundial.
AZARÃO?
O cantor Mick Jagger, do Rolling Stones, estava lá torcendo pelos ingleses. A fama de pé frio, claro, movimentou as redes sociais…
C’mon England ??????? pic.twitter.com/LeDnd4EAXa
— Mick Jagger (@MickJagger) July 11, 2018
Os horários das decisões do título e do terceiro lugar serão diferentes. No sábado, às 11h (de Brasília), em São Petersburgo, o Bélgica e Inglaterra jogam para decidir quem fica com o simbólico bronze. E no domingo, ao meio-dia, no mesmo Estádio Olímpico Lujnik desta semifinal, França e Croácia decidem quem fica com o título da 21ª Copa do Mundo.
Confira o gol da classificação na narração de Ulisses Costa: