Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Richarlison é convocado para o lugar do lesionado Pedro na Seleção

Lucas Figueiredo/CBF
Lucas Figueiredo/CBF

A comissão técnica da Seleção Brasileira convocou nesta segunda-feira o atacante Richarlison, do Everton, da Inglaterra, como substituto do jovem Pedro, do Fluminense, que sofreu uma lesão no joelho direito no último sábado (25), em partida contra o Cruzeiro, válida pelo Campeonato Brasileiro. O atleta fará parte do grupo que enfrentará os Estados Unidos e El Salvador nos dias 7 e 11 de setembro, respectivamente.

O coordenador de Seleções da CBF, Edu Gaspar, entrou em contato com o atleta para comunicá-lo da convocação, e com o clube inglês para acertar a liberação do jogador para os próximos compromissos da Seleção Brasileira.

“Ficamos muito chateados com a lesão do Pedro. Falei com o Fluminense e com o atleta com o objetivo de tranquilizá-lo, para que ele tenha uma boa recuperação, pois certamente continuará a ser observado quando voltar a jogar”, disse o coordenador de Seleções, Edu Gaspar.

Em contato com o departamento médico do Fluminense, Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira, confirmou o diagnóstico que impede o jogador de treinar e participar da próxima data FIFA.

A Seleção Brasileira começa a se apresentar no próximo domingo (02) em Nova Jersey, onde fará sua preparação para o jogo contra os Estados Unidos.