Dois tomates estavam prestes a atravessar a rua, quando… Não, calma, não vou contar aquela piada dos tomates atropelados, que aliás, nem é tão engraçada assim… Afinal, o que tomates estariam fazendo no meio do trânsito…não pera, não é que eles apareceram em plena ponte Bernardo Goldfarb e foram registrados na foto enviada pelo ouvinte Wagner.

Plantas nascendo no meio do concreto de pontes e viadutos representam riscos, porque indicam uma obstrução nas juntas de dilatação, explica o engenheiro especialista em estruturas Julio Timerman.

Outro problema pode estar ocorrendo com os tubos que deveriam captar a água da chuva e também podem estar entupidos. E essa é uma situação que acontece em várias pontes e viadutos. O ouvinte Eduardo flagrou uma árvore crescendo no Elevado João Goulart, o Minhocão.

E você? Passa por alguma ponte ou viaduto com sinais de algo não vai bem? Percebeu desnível rachaduras, infiltrações ou vegetação crescendo nessas vias? Participe do nosso quadro Perigo Concreto, relatando pelo whatsapp qual é o problema e onde! O número é (11)99959-2100.

Nosso mapeamento das pontes e viadutos da cidade será encaminhado para a prefeitura de São Paulo, para que as devidas providências possam ser adotadas.

Ouça o boletim completo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome