Depois de a Band News FM trazer o relato de um motorista que flagrou um pé de tomate em plena Ponte Bernardo Goldfarb, na zona oeste de São Paulo, choveu na nossa horta, quer dizer, choveram mensagens de ouvintes relatando outros viadutos com plantas se desenvolvendo, o que compromete a estrutura dessas vias.

O contador Dionísio Feitosa se surpreendeu ao se deparar com pé de laranja em pleno Viaduto Engenheiro Alberto Badra, também conhecido como Viaduto Aricanduva. E olha que ele sabe reconhecer a planta de longe, porque já teve mais de duzentas no sítio dele em Igaratá, no interior de São Paulo.

O taxista Márcio Câmara flagrou seis pés de milho, na ponte dos bandeirantes. Coincidência ou não, após lermos o relato dele no nosso quadro perigo concreto, o serviço por lá foi feito.

Milho, tomate, laranja crescendo em meio ao asfalto? O que explica isso? Fomos perguntar à nossa colunista do jardinaria, Carol Costa, e ela disse que uma semente deve ter caído uma semente em alguma rachadura e cresceu com a água da chuva.

É, mas vegetação crescendo em viadutos e pontes são um sinal de alerta: segundo engenheiros, significa que tem terra obstruindo as juntas de dilatação e infiltração de água que pode corroer a estrutura. E o que tem de plantas em viadutos por aí… As imagens você confere nas nossas redes sociais.

Você pode nos ajudar mandando a sua mensagem contando qual é a estrutura e o problema que você constatou: o nosso Whatsapp é o (11) 99959-2100. Todas as contribuições serão colocadas em uma mapa interativo que será entregue para a Prefeitura de São Paulo, com o intuito de contribuir para uma cidade melhor e mais segura.

Ouça o boletim completo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome