Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Santos anuncia a contratação do meia-atacante peruano Cueva

O Peixe tem mais um reforço para a temporada. O clube anunciou nesta quinta-feira (7) a chegada do meia-atacante peruano Christian Cueva, de 27 anos. A apresentação do jogador será nesta sexta-feira (8), às 15h.

Depois que saiu do São Paulo, em junho do ano passado, o jogador defendeu o Krasnodar, da Rússia, onde jogou 21 partidas.

O meia-atacante Christian Cueva, de 27 anos, é o quarto reforço do Santos para a temporada (Foto: Divulgação/Santos)

Cueva chega ao Peixe por empréstimo até o dia 30 de janeiro de 2020. Na sequência, terá vínculo definitivo até o fim de 2022.

O negócio foi feito dessa maneira, já que o clube pagará a primeira parcela 1 milhão de dólares (R$ 3,7 milhões) em julho e o restante, 6 milhões de dólares (R$ 22,3 milhões), no próximo ano.

Nascido em Trujillo, no Peru, Cueva começou a carreira jogando pelo Universidad San Martín. Ele ainda passou por Universidad César Vallejo (PER), Unión Española (CHI), Rayo Vallecano (ESP) e Alianza Lima (PER), antes de chamar a atenção do São Paulo em 2016 atuando pelo Toluca (MEX).

O peruano é a quarta contratação para a temporada de 2019. Anteriormente, o clube já havia anunciado a chegada do meia-atacante Yeferson Soteldo, do zagueiro Felipe Aguilar e do goleiro Everton.

 

 

Raio-X

Nome completo: Christian Alberto Cueva Bravo
Nascimento: 23/11/1991, em Trujillo, Peru
Altura: 1,69 m
Peso: 62 kg
Clubes: Universidad San Martín (PER), Universidad César Vallejo (PER), Unión Española (CHI), Rayo Vallecano (ESP), Alianza Lima (PER), Toluca (MEX), São Paulo e Krasnodar (RUS)