Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Aula aberta em São Paulo discute filosofia de um jeito acessível e descontraído

Nem todo mundo é fã de bloco de rua no Carnaval e isso não é um problema pra quem quer curtir o fim de semana em São Paulo. A cidade tem programação para todos os gostos, até aqueles pouco conhecidos. Por exemplo: por que não aguçar os sentidos filosóficos em uma aula gratuita? Mais: uma aula em uma das livrarias mais badaladas da capital paulista? Eis a sua chance…

Neste sábado (23), a Tapera Taperá promove uma Aula Aberta sobre pensamentos do holandês Espinoza e do alemão Nietzsche. “A filosofia de Espinosa e Nietzsche, se colocada lado a lado se mostra ao mesmo tempo extremamente próxima e distante. Enquanto Espinosa era um judeu excomungado, Nietzsche desde cedo se via como um ateu convicto. Enquanto o Holandês afirmava uma Ética o alemão se dizia um imoralista.”

A aula pretende mostrar semelhanças, diferenças e fundamentos sobre o pensamento dos dois filósofos. Os professores são Rafael Trindade e Rafael Lauro, criadores do site Razão Inadequada, que tem como objetivo divulgar a filosofia de um modo mais acessível. O post no Facebook com informações do evento está aqui.

O quê? Aula Aberta Espinoza e Nietzsche: Irmãos e inimigos
Quanto? Gratuito
Que horas? 14h às 16h
Onde? Livraria Tapera Taperá, 2º andar Galeria Metrópole, Avenida São Luís, 187 – SP

Livraria Tapera Taperá em São Paulo