O Museu Catavento Cultural comemora 10 anos com programação especial até o próximo domingo. Para quem não conhece: esse é um espaço dedicado a exposições interativas sobre ciência. É um passeio não só para crianças, mas também para jovens e adultos.

O Museu Catavento Cultural funciona dentro do Palácio das Indústrias, uma construção de 1924 que é patrimônio histórico tombado. O historiador e gerente de conteúdo do museu, Ricardo Pisanelli, fala sobre as atrações “queridinhas” dos visitantes:

O espaço inaugurou uma exposição fotográfica que mostra os bastidores e também a evolução do Catavento. Hoje, tem apresentação da Banda Sinfônica das Fábricas Cultura Zona Leste às quatro da tarde. No sábado e no domingo, jovens cientistas vão apresentar o espetáculo Química em Show, que mostra a química do dia a dia. E no domingo é a vez da exposição de carros antigos.

Os ingressos custam R$ 10,00  a inteira e R$ 5,00 a meia. O Museu Catavento abre de terça a domingo, das nove da manhã às cinco da tarde. O endereço é Avenida Mercúrio, sem número, ao lado do Parque Dom Pedro Segundo, região do Brás.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome