O âncora Reinaldo Azevedo revela com exclusividade uma nova conversa obtida pelo The Intercept Brasil envolvendo o então juiz Sérgio Moro e o procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol.
Pela primeira vez o nome de um ministro do Supremo Tribunal Federal é citado: Luiz Fux.
A conversa (íntegra abaixo) teria acontecido em 22 de abril de 2016; Dallagnol encaminha para o juiz Sérgio Moro mensagens que enviou para um grupo de procuradores da Lava Jato.
Deltan relata uma conversa que teve com o ministro Fux, que teria dado apoio a Operação após uma “queda de braço” entre Moro e o também ministro do STF Teori Zavascki.
Em resposta, o atual ministro da Justiça e Segurança Pública comemora: “Excelente. In Fux We trust”.
Mensagem de 22 de abril de 2016
13:04:13 Deltan – Caros, conversei com o FUX mais uma vez, hoje
13:04:13 Deltan – Reservado, é claro: O Min Fux disse quase espontaneamente que Teori fez queda de braço com Moro e viu que se queimou, e que o tom da resposta do Moro depois foi ótimo. Disse para contarmos com ele para o que precisarmos, mais uma vez. Só faltou, como bom carioca, chamar-me pra ir à casa dele rs. Mas os sinais foram ótimos. Falei da importância de nos protegermos como instituições
13:04:13 Deltan – Em especial no novo governo
13:06:55 Moro – Excelente. In Fux we trust
13:13:48 Deltan – Kkk
Para não restar dúvidas, as três mensagens de Deltan Dallagnol foram enviadas a um grupo de procuradores e depois encaminhadas para Sérgio Moro, por isso elas aparecem com o mesmo horário.