A demora de 5 horas para que uma professora vítima de estupro na zona leste pudesse registrar um boletim de ocorrência aponta que as delegacias do estado ainda exigem muita paciência de quem precisa de atendimento.

A ineficiência extrapola as unidades especializadas da Mulher e as falhas se arrastam há mais de uma década.

Acompanhe a reportagem de Juliana Yamaoka:

 

Sobre o caso da professora, a Secretaria de Segurança Pública diz que o delegado geral da Polícia Civil, Ruy Ferraz Fontes, e o responsável pela delegacia onde foi feito o BO, Jorge Carlos Carrasco, foram à casa da vítima para formalizar um pedido de desculpas pelo atendimento.

A Corregedoria da Polícia Civil vai apurar as falhas no serviço prestado.

Sobre a demora do atendimento nas delegacias, a Secretaria de Segurança Pública diz que o cidadão também tem a opção de fazer o registro de ocorrências na internet, através do site ssp.sp.gov.br.

2 COMENTÁRIOS

  1. Os serviços de atendimento ao cidadão nas delegacias da grande São Paulo e na Capital é péssimo. Basta fazer uma pesquisa de opinião sobre o tipo de atendimento que é dispensado aos cidadãos nas delegacias. A espera dos cidadãos contam com desculpas que geralmente variam entre as prioridades de flagrantes, falta de pessoal e a famosa “mudança de turno de equipe” . Vale observar que faltou ao jornalista verificar que o atendimento pela internet não se presta para atendimento à ocorrências de estupro, logo a opção genérica do boletim de ocorrência pela internet é uma falácia. Em outras palavras o Governo e Polícia Civil não gosta, não quer e não incentiva os cidadãos a irem às delegacias. Pior que isso, o funcionamento da da Delegacia Eletrônica tem problemas, cito o exemplo do carnaval deste ano, aqui no centro de São Paulo, quando busquei fazer o BO eletrônico de um furto de celular, entretanto o sistema não aceitava. Para não perder a festa do carnaval passando horas e horas numa delegacia. Não fiz o BO e, por essa razão, o furto que sofri não entrou para as estatísticas.

  2. lixo nunca consigo fazer B O pela internet, nuca tem as opções certas sempre tenho que colocar algo a mais ou lugares na da ver para conseguir alguma coisa geralmente nunca cosnigo e minhas ocorrencias ficam fora das estatisticas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome