Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

#FórumBandNews: Confira o que aconteceu por lá ontem!

As alterações no sistema de cobrança de impostos que estão em estudo no Brasil foram tema do “Fórum BandNews – Reforma Tributária”, realizado em São Paulo.

A abertura do evento, promovido pelo canal BandNews TV, foi feita pelo presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, João Carlos Saad, que destacou a necessidade de mudanças urgentes.

Ele lembrou que o atual sistema foi criado nos anos 60 e considera que é hora de se fazer uma reforma mais aprofundada agora.

 

O evento teve a participação de empresários, economistas e representantes das propostas em debate atualmente no Congresso Nacional.

O presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Andrade, criticou a incidência de impostos no setor.

 

O economista Bernard Appy, mentor do texto em tramitação na Câmara dos Deputados, disse que a proposta da Casa tem muitas semelhanças com a do Senado.

A ideia é unificar vários tributos e determinar um período de transição de 10 anos do atual sistema para o novo.

Mas empresários criticam esse prazo, e Bernard Appy respondeu às queixas.

 

Questionado se o governo apresentaria uma proposta própria de reforma, o deputado federal Eduardo Bolsonaro não respondeu.

Ele também minimizou o impacto que a crise do PSL pode ter no andamento de uma reforma.

 

O Fórum BandNews – Reforma Tributária foi realizado nesta segunda-feira na sede do Grupo Bandeirantes de Comunicação, na zona sul de São Paulo.