Funcionários da Prefeitura fizeram, durante a madrugada, o trabalho de retirada das ferragens da passarela.

A Marginal do Tietê está totalmente liberada, no sentido Castello Branco, junto à Ponte Comunidade Húngara, onde uma passarela metálica caiu ontem à noite. A estrutura de apoio a uma desabou sobre dois ônibus e um carro na altura do Tietê Plaza Shopping, na Zona Norte de São Paulo.

As três pistas da via foram bloqueadas por volta das 19h00 desta quinta-feira (14). Mais tarde, pouco antes das 22h00, duas faixas da pista expressa foram liberadas e, hoje cedo, houve o desbloqueio total.

Os motoristas só puderam voltar a circular pelas pistas central e local às duas horas da madrugada desta sexta. O condutor de um dos caminhões atingidos pela estrutura, Helio Menezes, conta que chovia forte e ventava quando a passarela metálica caiu sobre a marginal:

 

Já Fernando Volnei dirigia um dos ônibus que ficou presos embaixo da estrutura. O veículo seguia para Teresina, no Piauí. O motorista conta que tudo aconteceu muito rápido e, felizmente, nenhum dos 22 passageiros se machucou:

 

Dois homens que estavam dentro do carro atingido em cheio pela passarela sofreram ferimentos leves e foram socorridos para o PS Pirituba.

O empresário Alexandre Cabral seguia para o ensaio de uma orquestra da qual faz parte em Osasco e por pouco não se machucou:

 

De acordo com o capitão Marcus Palumbo, porta-voz do Corpo de Bombeiros, a passarela era utilizada por uma empresa como apoio às obras de construção da futura ligação Lapa-Pirituba, próximo à Ponte Comunidade Húngara:

 

A obra, de acordo com a prefeitura, é de responsabilidade do Consórcio Ligação Viária Lapa-Pirituba, formado pela empresas EIT e Constran. A circulação menor de veículos durante este feriado deverá facilitar os trabalhos das equipes no local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome