Foto: Evan Vucci/AP Photo

A Câmara dos Estados Unidos aprova o impeachment do presidente Donald Trump por abuso de poder e obstrução ao trabalho do Congresso. O caso segue agora para o Senado, que decidirá se o republicano permanecerá ou não no cargo – o que deve acontecer em janeiro. As votações sobre cada artigo tiveram resultados diferentes.

No que diz respeito à obstrução ao Congresso, o placar foi de 229 votos a favor e 198 contra. Já o texto sobre abuso de poder recebeu 230 votos favoráveis e 197 contrários.

O líder do Partido Republicano no Senado, Mitch McConnell, vai se pronunciar nesta quinta-feira, em plenário, sobre o processo de impeachment de Donald Trump.

Ontem, a Câmara dos Representantes dos Estados Unidos decidiu dar prosseguimento às investigações contra o presidente norte-americano por abuso de poder e obstrução ao trabalho do Congresso. Foram mais de dez horas de debates entre os deputados.

Com a decisão dos deputados, Trump se torna o terceiro presidente da história dos Estados Unidos a ter um processo de impeachment aprovado pela Câmara. No entanto, a decisão final sobre o caso será do Senado, onde os republicanos devem barrar o impedimento do presidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome