Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

SP Pra Gente/Segurança: caem os homicídios, mas sobem os assaltos

Imagem noturna do Viaduto Santa Ifigênia, no centro de São Paulo.

Depois de mapear os problemas da capital paulista na campanha SP Pra Gente, a BandNews FM foi às ruas, no mês de aniversário da capital paulista, para verificar como estão os problemas apontados pelo nossos ouvintes.

No primeiro capítulo dessa série especial de reportagens, o apresentador Sandro Badaró fala do papel do Poder Municipal na segurança urbana. Uma pesquisa da Rede Nossa São Paulo, feita em 2019, apontou que 4 em cada 10 paulistanos evitam andar a pé à noite.

A cidade, que conseguiu reduzir os índices de homicídios de quase 5 mil em 2010 para 672 em 2018, viu também praticamente dobrar o número de assaltos no mesmo período: de 115 mil para mais de 200 mil.

Acompanhe a reportagem: 

 

EXTRA

Ouça a entrevista completa do apresentador Sandro Badaró com o secretário municipal de Segurança Urbana, José Roberto Rodrigues de Oliveira, e com a comandante da Guarda Civil Metropolitana, Elza Paulina de Souza:

 

O apresentador Sandro Badaró também conversou com a professora Luciana Itikawa sobre o papel do Poder Municipal na segurança pública e à violência contra a mulher na capital paulista: