A Rádio BandNews FM fez um plantão de tira-dúvidas sobre o coronavírus.

A apresentadora Gabriela Mayer recebeu o infectologista do Hospital Emílio Ribas Jamal Suleiman e o médico Ítalo Bonatto, especialista em pneumologia pela Universidade Federal de São Paulo.

Os dois respondem perguntas enviadas por ouvintes sobre a doença.

Confira o plantão no nosso canal do YouTube:

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá, Estou tentando há várias semanas avisar as autoridades da ANVISA sobre o vetor de transmissão de coronavirus advindo dos aeroportos. No Japão foi confirmado o caso do motorista do táxi que levou a passageira infectada que venho falecer dias depois, neste intervalo, o motorista acabou sendo o vetor principal da transmissão.Até agora não vi nenhum motorista de táxi, de aplicativo sendo orientado neste sentido. É um caso que pode desencadear caos no país.

  2. Uma família de 4 pessoas, uma delas estava com Dor de garganta, febre de 37.2 um pouco de dor nas costas e dor de cabeça, Tosse,como tem sinusite , foi medicada com antitérmico e azitromicina por 5 dias. Fez teste Para influenza 1 e 2 e deu negativo! A família está junta dia todo, todo esse período, como não está sendo feito teste para covid-19 estão todos em quarentena em casa! Só 1 pessoa de 50 anos está com o sintomas!! Pergunta :
    1- depois de 6 dias juntos essa pessoa precisa se isolar das outras?
    2- as outras não estão com nenhum sintoma poderão vir a ter!?
    3- passados 14 dias e os sintomas sumirem pode ser contaminada novamente , caso algum dos familiares apresente a doença?

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome