No aniversário de 15 anos da BandNews FM, o Fórum de Comportamento, mediado por Inês de Castro, apresentadora e colunista da BandNews FM, discutiu as relações familiares e sociais durante o isolamento e também o futuro da sociedade no pós-pandemia.
O psiquiatra Daniel Barros, colunista da BandNews FM, lembrou que, em países asiáticos, 60% das pessoas disseram ter se tornado mais próximos dos seus parentes e amigos depois do período de isolamento social.
Segundo ele, a pandemia está jogando luz em problemas que já faziam parte da vida das pessoas, mas que não recebiam cuidados.
A antropóloga Mirian Goldenberg lembrou que o discurso da “velhofobia” transformou os idosos num peso para a sociedade.
Ela diz que é grande o número de idosos que está cuidando e sustentando a família, filhos que se separaram, perderam o emprego e voltaram a viver com os pais.
O psiquiatra e mestre em ciências Guilherme Spadini, que atua no cuidado com a saúde mental de estudantes de medicina, falou sobre a vulnerabilidade dos profissionais de saúde.
Ele observou que os médicos mais jovens se sentem desvalorizados e pouco reconhecidos, mesmo atuando na linha de frente no combate à pandemia.
Confira na íntegra a live do debate:

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome