(Foto: Reprodução)

Concessionárias de veículos e os escritórios de prestação de serviços já podem reabrir para o público na cidade de São Paulo a partir de hoje.

O prefeito Bruno Covas já assinou os protocolos para a retomada. Os estabelecimentos terão, no entanto, períodos de funcionamento restritos. Serão permitidas até 16h de atendimento ao público por dia, fora dos horários de pico. A capacidade desses locais será de 20% do total.

Demarcações e barreiras físicas precisarão ser instaladas com uma distância mínima de UM metro e meio entre as pessoas. Álcool em gel, água, sabão e toalhas descartáveis deverão estar disponíveis nos ambientes, constantemente higienizados.

O uso de máscaras tanto por funcionários quanto pelos clientes será obrigatório. O home office deve ser priorizado, principalmente no caso de mulheres com filhos pequenos.

O presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, Alarico Assumpção Júnior, diz que as concessionárias estão prontas para a retomada:

 

A Prefeitura já recebeu mais de 70 propostas – a maioria, de atividades autorizadas a retomar as atividades na fase 2. Os outros 32 protocolos são de segmentos que só poderão reabrir nas próximas etapas e, por isso, serão avaliados posteriormente.

A cidade de São Paulo tem 72 mil e 171 casos confirmados e 4 mil e 480 mortes; a taxa de ocupação das UTIs está em 64%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome