Com a epidemia do coronavírus e os casos graves da doença em pleno avanço pelo estado, Minas Gerais assume o ranking de ocupação de leitos entre as unidades federativas do Brasil.

Até ontem, 90,36% das UTIs em Minas estavam ocupadas, sendo que mais de 16% dessas vagas estavam preenchidas por pacientes com a covid-19. Segundo um levantamento do Jornal Folha de São Paulo, nove estados, incluido Minas, estão com mais de 80% de ocupação dos leitos de UTI.

São eles Roraima, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Pernambuco, Maranhão, Espírito Santo, Acre e Ceará. Entre terça e quarta-feira, o estado registoru o maior número de mortes e casos registrados em apenas um dia. Foram 51 obitos pela doença, e mais 1400 novos casos.

Com isso, Minas bateu a marca de 31 mil infectados pelo coronavírus e está com 771 mortes por coronavírus. Para tentar frear o número de novos casos, o governador do estado, Romeu Zema, do novo, solicitou a Polícia Militar que começe nesta quinta-feira a abordar pessoas que saírem às ruas sem máscaras ou promoverem qualquer tipo de aglomeração.

Zema ainda destacou que o lockdown pode ser adotado em cidades que estão em situação mais crítica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome