(Foto: Reprodução)

Setenta e quatro menores de três unidades da Fundação Casa já testaram positivo para a Covid-19.

Os exames estão sendo aplicados desde o começo de junho em servidores e internos da instituição.

No núcleo do Jardim São Luiz, na Zona Sul da capital, 16 agentes e 48 menores foram diagnosticados com coronavírus. Já nos centros de Terra Nova e Itaquá, em Itaquaquecetuba, 41 funcionários e 26 internos tiveram resultado positivo pra Covid-19.

Os diagnosticados com a doença foram isolados por 14 dias em espaços específicos dentro das próprias unidades; os servidores foram afastados pelo mesmo período. De acordo com a Fundação Casa, a maioria dos casos é assintomática e ninguém precisou ser hospitalizado – nenhum óbito foi registrado.

Em todo o estado, 11 Centros de Atenção Especial foram criados para os menores de idade cumprirem a quarentena antes de entrar no sistema socioeducativo. É o que explica o presidente da Fundação Casa, Paulo Mascaratti:

 

Hoje, 22 internos cumprem a quarentena nesses espaços pra depois serem transferidos pra algum centro de internação provisória.

As atividades presenciais nos núcleos foram suspensas, como visitas dos familiares, cursos e oficinas. De 138 unidades da Fundação Casa, apenas seis tiveram o resultado dos testes divulgado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome