Foto: Paula Froes/Govba

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), diz que o prefeito de Itabuna, no sul do estado, está sob pressão e perdeu o equilíbrio ao dizer que o comércio na cidade vai reabrir “morra quem morrer”. Rui comentou o assunto hoje (02) pela manhã durante a cerimônia pela Independência do Brasil na Bahia.

O governador disse que conversou com o prefeito Fernando Gomes (MDB) e pediu que o gestor municipal não autorize a retomada das atividades do comércio nesta semana, já que a cidade está com 100% de ocupação nos leitos de UTI exclusivos para casos de Covid 19. Um vídeo tem circulado nas redes sociais mostrando o momento em que o gestor municipal fala na reabertura dos estabelecimentos da cidade no dia 9 de julho.

De acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia, até ontem (01), Itabuna tinha 2.637 casos confirmados da doença e 79 pessoas mortas pelo coronavírus. A prefeitura chegou a anunciar a flexibilização das atividades comerciais no início de junho, mas desistiu após uma recomendação do Ministério Público estadual (MP-BA). Os estabelecimentos não comerciais do município estão fechados desde março, quando os primeiros casos de coronavírus foram registrados.

Mais informações com o repórter da BandNews FM em Salvador Artur Queiroz:

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome