(Foto: Reprodução)

Uma França diferente, mas com praticamente todas as atividades em funcionamento, começa a receber turistas de 15 nações que podem, desde o início de julho, visitar a Europa.

Uma das últimas atrações que ainda estavam fechadas em Paris, o Museu do Louvre reabre na próxima segunda-feira.

Direto de Paris, o jornalista Tiago Leme conta que um dos protocolos que mais chamam a atenção são as setas que indicam o sentido da visita e até “mão e contramão” pra observar a Mona Lisa.

Bares e restaurantes reabriram os salões internos, mas a preferência é por mesas nas calçadas e nos estacionamentos de carros, algo que foi permitido pela prefeitura.

Shows, casas noturnas e grandes espetáculos ainda estão proibidos, mas podem voltar ainda neste mês.

Aqui no Brasil, enquanto ainda não é seguro viajar a lazer, passeios virtuais e lives vão sendo promovidos para saciar os viajantes.

O Aquário Municipal de Santos, que completou nesta semana 75 anos, está fechado desde 17 de março e não tem data pra reabrir.

Mas o biólogo marinho Alex Ribeiro, coordenador do espaço, conta que as lives com os bastidores da manutenção do lugar estão atraindo a atenção do público.

O Aquário de Santos, que funcionava com 12 funcionários, teve o quadro reduzido a 4 pessoas, que trabalham diariamente para manter os mais de mil animais distribuídos em 32 tanques.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome