Réu por homicídio doloso qualificado no processo que apura a morte de uma bancária durante um procedimento estético, o ex-médico Denis Cesar Barros Furtado, conhecido como Doutor Bumbum, é pré-candidato a vereador nas eleições no Rio de Janeiro. Em publicações nas redes sociais, ele fala, principalmente, sobre a crise na saúde, expõe casos de negligência médica e ainda dá dicas de vida saudável.

Denis Furtado teve o registro cassado pelo Conselho Federal de Medicina e sem direito a recurso. O processo teve início com o indiciamento do Doutor Bumbum pela morte de Lilian Calixto, de 46 anos, após ele aplicar 300 ml de PMMA. O produto tem uso permitido pela Anvisa apenas em pequenas quantidades. Na ocasião, o procedimento aconteceu na cobertura de Denis, na Barra da Tijuca, quando a empresária Lilian Calixto passou mal e foi levada por ele a um hospital particular do bairro, onde morreu horas depois.

49 COMENTÁRIOS

  1. Quanto sensacionalismo… Vocês tem ideia de quantas pessoas morrem no Brasil por causa da corrupção? Ou até mesmo por erro médico ? Tantos bandidos candidatos, tantos bandidos custeando campanhas pelo Brasil a fora. Tá incomodando o jeito diferente dele fazer política sem precisar atacar ninguém né? Tá mexendo no câncer da política brasileira né? Todos nós que somos da saúde entendemos o medo dos corruptos tem em ter alguém que defenda a saúde no poder.

    • Com certeza esse candidato aí está incomodando, ele vai ganhar! A propaganda é boa, a matéria é mal escrita e ele é gato!

        • Oi Irene , ele é super gato e muito interessante e inteligente…. mas vc gosta de meninas… tudo bem …. assim sobra mais para mim .

      • Um candidato criminalizado pelo conselho de medicina, sem mais poder clinicar e vc não vê nada errado, ou o sistema é que está errado. Dando conselhos de bem viver, depois de ter matado uma paciente! Querendo se eleger!: Faça-me o favor, vá se educar, procure um oculista, um analista que não esteja na list de procurados, ou que se tenha curado na igreja do pastor 171.

    • É sério que você acha sensacionalismo? O cara fazia cirurgias num apartamento e você acha que ele não é culpado? AFF

  2. História mal contada, não fala o que todos já leram, que a paciente morreu de infarto sem ligação com o procedimento realizado, por negligência do hospital barra dor. Aconteceu há 2 anos e meio, passou até no Cabrini o perito falando que ele era inocente e culpando a médica do hospital. O Band news virou site de fofoca? Tem gente patrocinando isso, deve ser algum cirurgião plástico…

  3. Pelo amor de Deus né.
    Ela morreu de infarto!
    Isso já foi provado pelo Perito,nao teve ligação nenhuma com o procedimento.

    Isso vcs não falam né
    A culpa foi do hospital que demorou no atendimento.

  4. Dentro deste assunto eu acredito ,que todo este bombardeio tem inicio meio,e fim, o pre candidato Denis furtado tem um proposta de lutar pela melhoria na saúde do RJ uma area que é conhecida pelas atrocidade de erro medicos e agora na pandemia muitas morte sem explicação um verdadeiro genocídio, tanto no estado como na prefeitura, e ele vai se chegar lá e fazer tudo com serenidade,eu acredito na inocência do doutor do Denis Furtado,toda está situação na saúde não é de hoje acontece á décadas e quer saber o mesmo políticos culpado por tudo isto ainda estão lá,e por isto o Denis e o pre candidato RJ para mudar de uma vez por todas á saude RJ

  5. Sou jornalista e moro em Brasília, mas tá na cara que essa matéria é dirigida, foi encomendada por alguém e tem viés político. Procurei ler e pesquisar a respeito. A reportagem em questão não fala, mas a paciente morreu de infarto e não pelo procedimento realizado pelo Doutor Denis. Portanto, trata-se de uma grande injustiça. Me admira uma instituição séria e independente como a Band se sujeitar a este tipo de fake news.

  6. Esse cara é um bandido!
    Alugou a casa de uma amiga em Brasília e transformou em uma clínica clandestina onde fazia uma série de procedimentos totalmente fora do padrão utilizando produtos irregulares. A polícia do Df fechou a clínica e nos apresentou provas que era uma verdadeira fábrica de monstros. Para finalizar deixou uma dívida gigantesca e fugiu!

    • E o senhor o processou? Pois sua história está mal contada. Nunca vi uma só paciente dando queixa dele, eu já fui paciente dele, conheço umas 20 meninas que foram pacientes dele, e estamos todas satisfeitas. Sempre usou produtos médicos originais abertos na frente do paciente, nos deixou lindas, fez o que todo bom médico faz de bom e com muito respeito. Mas se o senhor o acusa de ser inadimplente no aluguel, deve ter entrado com ação judicial de cobrança para garantir seus direitos, certo? Tem o número dela? Ou será que é mitchura por raivinha? Se for, isso não é coisa de macho…

    • Leopoldo, eu era secretaria do Dr Denis Furtado em Brasília, eu lembro de você, um gordo diabético que chegava lá todo mês numa moto pra cobrar o aluguel, e MESMO o Dr Denis Furtado não sendo o locatário na época, sempre foi pago em dia!!! Você tem algum contrato de aluguel com o nome do Dr. Denis???. Eu sei que o aluguel foi pago em dia até a entrega das chaves, mesmo após vocês (o Sr, e a Sra FLAVIA COUTINHO) terem INVADIDO e também terem furtado vários pertences que haviam lá, como a própria FLAVIA Coutinho confessa em depoimento e cita você também. Eu novamente lhe pergunto seu gordo estúpido; O Sr. tem algum contrato em nome do DR DENIS FURTADO??? Pois o que eu fiquei sabendo é que ele já processou a retardada e mal caráter da Flavia Coutinho por tanta calúnia e difamação que a mesma fez contra ele. E eu estarei agora mandando print p/ Dr Denis lhe processar tb, por essas acusações graves, as quais o Sr não tem como provar, pois não são verdades!!!!!

    • Sr Leopoldo, boa noite …. eu sei que o Sr tem baixa escolaridade e atualmente a barriga já lhe impede até de saber se vc é menino ou menina , qt mais voltar a sentar em um banco escolar … tudo bem ,então vou lhe ensinar uma coisa …. *NAO EXISTE CLINICA CLANDESTINA QUANDO TEM UM MEDICO DENTRO* …..KKKKKKK , Mas vc é tão “esperto” e com certeza a INVEJA TE CEGOU …. me fala tb qual foi o produto irregular que ele usava ??? Vc já ouviu falar em ANVISA ??? E a fábrica de monstros ? O que é isso ? Eu sou cliente desse médico e o amo de paixão…..acho que vc é meu concorrente nessa paixão, só que não foi correspondido, isso realmente é coisa de garotas mal resolvidas kkkkk Agora a pergunta que não quer calar …. pq vc e a Sra Flávia não entraram com um processo contra ele ?? Pq eu vou falar com ele , mostrar isso que vc escreveu e ele vai processar vcs dois , com certeza e o bom, é que vcs perante um juiz vão ter a oportunidade de falar todas essas “verdades” ?? Vão ter de provar com documentos ou então vão pagar danos morais bem caro, afinal ele é um médico conceituado , com muitos clientes e vc falou enormes mentiras ,absurdas e idiotas…..parece adolescente usuário de drogas ….bem , adolescente pela sua foto, sabemos que não é….

    • Olha, eu sou paciente do Dr. Denis há mais de 5 anos, e adorooo o rosto, bunda e pernas que ele fez em mim. Me senti ofendida quando você me chamou de monstro, eu vou te processar seu fdp!!! Estou me sentindo maravilhosa… diferente de você, um gordo baiacu e mal amado. Como sua mãe conseguiu te parir? Ela é guerreira mesmo!!!

  7. Dentro deste assunto eu acredito ,que todo este bombardeio tem inicio meio,e fim, o pre candidato Denis furtado tem uma proposta de lutar pela melhoria na saúde do RJ uma area que é conhecida pelas atrocidade de erro medicos e agora na pandemia muitas morte sem explicação um verdadeiro genocídio, tanto no estado como na prefeitura, e ele vai se chegar lá e fazer tudo com serenidade,eu acredito na inocência do doutor do Denis Furtado,toda está situação na saúde não é de hoje acontece á décadas e quer saber o mesmo políticos culpado por tudo isto ainda estão lá,e por isto o Denis e o pre candidato RJ para mudar de uma vez por todas á saude RJ

  8. Quero saber a onde este que se diz profissional da informação, em que fonte ele viu que o pmma tem que ter o uso em pequenas quantidades, isto e um fake news assim como os comentários que tenho visto aqui ate parece estarem falando de um ser totalmente diferente do Denis que eu conheço, um profissional responsável e de caráter que jamais mentiria em uma situação de saúde, e finalizando o pmma segundo anvisa pode se colocar em qualquer volume segundo a orientação medica o necessário para cada caso.

  9. Acho que antes de bostejar senhor repórter,você deveria ao menos estudar um pouco,pois acho que você nem sequer estudo sobre o caso.
    Segundo ANVISA agência Nacional de vigilância sanitária.
    Não existe volume máximo!!!
    Não existe volume máximo!!!

    Vai estudar e aprender a falar a verdade,Isso que vocês estão fazendo é uma vergonha!

    A culpa foi do Hospital que não deu atendimento correto a Sra Lilian Calixto.
    A mesma veio a óbito por INFARTO.

  10. O Band News deve dá o direito de resposta ao Pré candidato Denis Furtado, visto que fez uma postagem baseada em fofocas sem esclarecimentos. Vou abordar algumas situações. O PMMA é uma substância regulamentada pela Anvisa para fazer correções estéticas e harmonização. Em nenhum órgão Brasileiro tem citando quantidades mínimas ou máximas… Visto que isso tiraria do Profissional a sua autonomia como avaliador e responsável pelo procedimento. Os órgãos eles regulamentam os produtos, a competência de uso é pertencente ao Profissional, inclusive o tipo e a quantidade. Qualquer Profissional de saúde é o responsável pelo seu paciente, porém quando foge de nossas competências somos responsáveis por repassar o paciente para outros Profissionais seguirem com os tratamentos necessários. Prestar socorro é desde a ligação ao 192 em outros casos indicar um Profissional ou/ainda levar até um hospital. Não se faz jornalismo sem confirmar fatos, tão pouco reportagem tendenciosa… Se esse jornal tiver ética vai apurar os fatos e da o direito de resposta a pessoa que está sendo atacada.

  11. A lei 12842/2013 diz que MÉDICO é o profissional graduado em curso superior de medicina, vetando o termo ex médico ou bacharel em medicina. Vocês deveriam revisar suas matérias com um redator melhor para evitar passar vergonha em rede nacional, e deixar aparente que o patrocinador tem medo da candidatura desse pré candidato.

    • Eu ia escrever justamente isso… Hahaha, muito analfabeto esse redator, ou vendido para enganar os leitores trouxas! Parabéns por seu conhecimento de direito!

  12. Essa matéria foi paga por algum cirurgião plástico ou algum político que tá com muito medo desse candidato entrar! Conheço pacientes dele, sempre atuou de forma ética com as pacientes, só tem resultados lindos, mais de 9000 pacientes feitos. Desmascara na página dele do Instagram @DRDENISFURTADO vários podres da saúde pública do Rio de Janeiro, denuncia médicos e senta o pau no Conselho e na politica omissa e corrupta. Ele tá incomodando, pois a matéria foi muito mal escrita. Pmma não tem limite de aplicação, todo mundo sabe disso. E todo mundo já sabe que o barrador deixou a paciente morrer de infarto sem tratá-la, não foi o culpado pelo óbito, mais de 50 médicos confirmam que infarto nada tem a ver com injeção de pmma, isso é coisa de 3 anos atrás, ele nunca escondeu a cabeça. A Band deu um tiro no pé mesmo!!! Haha

  13. NÃO EXISTE VOLUME MÁXIMO PRÉ DEFINIDO DE PMMA! (Fonte ANVISA)

    A PACIENTE DELE MORREU DE INFARTO AGUDO DO MIOCÁRDIO POR NEGLIGÊNCIA MÉDICA DA PLANTONISTA DO BARRA DOR. (Fonte Parecer técnico do perito médico baseado nos exames do prontuário)

    NÃO EXISTE EX MÉDICO, MÉDICO É MÉDICO. (Fonte Lei Federal 12842/13 art 6)

    O PROCEDIMENTO foi REALIZADO no CONSULTÓRIO do MÉDICO no SHOPPING DOWNTOWN , local onde os MILICIANOS tentaram abordá-lo. (Fonte Imagem das câmeras de segurança)

    SERÁ QUE O SITE DA BAND ACERTOU AO MENOS O NOME DO CANDIDATO? NÃO QUERO ERRAR NA HORA DO VOTO, POIS SE ELE ESTÁ INCOMODANDO TANTO ASSIM… É COISA BOA!

    Tem vaga para ser redator de pesquisa, me ofereço, ainda mais em home office!

  14. Morreu de infarto? Vc’s estão de brincadeira, né? A intervenção foi realizada no apartamento do então médico, na Barra da Tijuca. Após o procedimento a mulher começou a passar mal e foi levada por Denis e a mãe ao um hospital e lá foi deixada sem qualquer acompanhamento. Ela morreu depois de sofrer 4 paradas cardíacas e laudo médico apontou embolia pulmonar como causa do óbito.

    • O senhor está errado em duas coisas muito importantes. Esse médico tem 2 clínicas aqui no Rio de Janeiro, foi um tal taxista que contou sobre a cobertura que ele ficou esperando, isso foi esclarecido. E se assistir ao Roberto Cabrini no conexão repórter do SBT, irá ver as câmeras do hospital que mostram que ele levou a paciente às 22:50 e lá ficou até meia noite acompanhando a paciente, e ele nem trabalhava naquele hospital. O laudo de infarto foi apresentado e saiu até no jornal o Globo ou extra, não lembro ao certo, e ele disponibilizou o eletrocardiograma ECG nas redes sociais dele, isso eu até achei errado, pois é um exame pessoal, mas foi importante para pessoas que foram confundidas pela mídia, que realmente explicou mal, ver ali as alterações clássicas de um infarto, que foi confirmado parece que por uns 50 cardiologistas. Eu sigo ele no Instagram, é @DRDENISFURTADO e tá tudo lá, pois a mídia quis mesmo derrubar o cara, mas ele se levantou na verdade. Veja, não estou aqui defendendo ninguém nem acusando ninguém, só lendo e interpretando o que foi escrito e publicado com fundamentação até agora, nada de sites sensacionalistas. Você pode até acreditar no que quer acreditar, ou no que lhe convém acreditar por um interesse próprio, etc, mas a verdade é essa, fundamentada nos documentos que citei. Sou graduado em jornalismo e tive grande interesse no caso, escrevi inclusive um artigo muito bacana sobre o assunto, não sobre o caso, mas sobre como a mídia distorce as mentes incautas de conhecimento e interpretação, em matérias como essa aqui, por exemplo,citando esse em específico.

      • Bacana, eu acompanhei esse caso também, sigo ele lá no Instagram, ele tem boas ideias, não posso negar, inclusive, o mesmo procedimento que ele fez todo mundo faz, só repercutiu pois ele é muito conhecido, já que todos os dias morrem muitos pacientes de vários médicos, alguns até sem atendimento, e fica por isso mesmo… Eu vi o perito explicando, acho que no Cabrini sim, sobre o infarto da paciente e a negligência no tratamento, me convenceu, pois perito não pode mentir, e o hospital nunca processou o perito por essa acusação, isso é muito importante, mas não vi os exames, até tenho curiosidade, mas não tenho dúvidas, pmma nunca matou ninguém, foi infarto com certeza, ainda mais tendo um ECG com supradesnivelo de ST.

        • Você falou uma coisa incorreta, disse que vários médicos perdem pacientes, diz isso na saúde pública, certo? Diz isso na negligência e na imperícia médica, mas não por procedimento estético com pmma, por isso nunca vi, ou ouvi dizer que já morreu alguém. Mas se fala do descaso com a saúde pública e com os pacientes de plano de saúde, aí concordo, médico nem olha paciente, todos os dias vemos esse descaso. Sou farmacêutica esteta, por isso te afirmo.

          • Me perdoe Doutora, exatamente isso. Pessoas morrem todos os dias por descasos de hospitais e falta de tratamento médico correto, um dos maiores problemas aqui do Rio de Janeiro, e ninguém se importa, ou finge não se importar, inclusive quem vem aqui polemizar, e chora quando precisa de atendimento. Procedimento estético com pmma, não há um só caso na literatura que resultou em óbito, desde que realizado por médico, pmma original e técnica com Canulas sem ponta.

    • Em respeito ao debate, concluo que o IML jamais citou ter encontrado o referido produto utilizado nos pulmões ou no coração, e não foi una “intervenção” , pois não é uma cirurgia, é uma injeção que se faz sem agulha pelo que li (não me pergunte a diferença, não saberia dizer), mas sim com Canulas sem ponta. O infarto termina mesmo é com parada cardíaca, principalmente quando não é tratado. Lhe convido a ler meu artigo no meu site, foi muito bem pesquisado e escrito, modéstia a parte.

  15. A lei 12842/2013 diz que MÉDICO é o profissional graduado em curso superior de medicina, vetando o termo ex médico ou bacharel em medicina. Vocês deveriam revisar suas matérias com um redator melhor para evitar passar vergonha em rede nacional, e deixar aparente que o patrocinador tem medo da candidatura desse pré candidato.

    • Não acredito, fizeram isso? Falaram isso? A Band é sem crédito mesmo… Putz, será que não tem alguém pra pesquisar ou algo assim? Viu algum erro de português? É só o que falta..

  16. Uma grande burrice é relacionar a aplicação de PMMA com uma cirurgia, ELE NÃO É UMA CIRURGIA, é uma injeção sem agulhas onde se usa Canulas de NACUL, igual a harmonização facial, é procedimento de consultório simples. A mídia não pesquisa e distorce tudo, dá ânsias. Sou dentista e uso muito PMMA para BIOPLASTIA em face, SEM VOLUME MÁXIMO, como manda a Anvisa!

    • Exato, o único problema que o médico, candidato a vereador como a matéria diz, não sei, teve, foi a mídia sensacionalista, o resto, mais de 10000 médicos e dentistas só no Brasil.

      Bem que o carioca precisava mesmo de um candidato que quisesse sentar a porrada nos que bagunçam a saúde pública do Rio de Janeiro, pois só fazem roubar, é isso que deveria preocupar o povo… Gado de mídia!

  17. Em 2019 foi concluído um estudo que virou artigo médico publicado na revista PLASTIC AND SURGERY OF AMERICAN, que foi republicado aqui no Brasil na revista exame de agosto de 2019, demonstrando que o melhor e mais seguro método de procedimento para aumento de glúteos é a injeção de pmma.

    Foram acompanhados, entre homens e mulheres, cerca de três mil pacientes por 10 anos, com aproximadamente 330 ml de pmma aplicado em cada paciente, e a taxa de complicação foi de 1,88% contra 10% do enxerto de gordura e 30% da prótese de silicone.

    Não foi registrado em nenhum paciente queixas graves, óbitos ou sequelas, tornando assim o procedimento com pmma muito simples e seguro.

    A Anvisa utilizou esse estudo para atualizar as bulas dos fabricantes brasileiros.

  18. Srs jornalistas boa noite ….. será que é falta de cultura fazer uma matéria idiota dessa sobre o Dr Denis Furtado ?? Pq atualmente todos desempregados são jornalistas ?? Mas tudo bem , só que esse caso com essa paciente já aconteceu há quase 3 anos e vcs ainda estão repetindo essa matéria velha ?? Pf , será que isso é falta de notícia? Não acredito , eu acho que isso é falta de jornalista de verdade , esse só sabe repetir matéria que outros fizeram , e acha que , pq o médico é excelente e famoso vai dar IBOPE …… PF me poupe e traga notícias frescas , se não ….NUNCA MAIS VOU LER ESSA M.
    Mas meus queridos , eu nunca vi um médico ser acusado de matar paciente ,dentro da própria profissão claro ….qd mata alguém é no tiro…..
    Pq se não, não haveria mais cirurgiao plastico , cardiologista, oncologista , pediatra , obstetra , pneumologista no Brasil , estariam todos presos e atualmente com o COVID então , em cada 10 pacientes internados, morrem 9 ?? Esse médico que eu saiba já tratou de mais de 40 mil pacientes …e 1 paciente infelizmente morreu de INFARTO DO MIOCÁRDIO NO HOSPITAL …. e vcs podem ter certeza bioplastia com PMMA NAO CONSEGUE DAR INFARTO….. INFARTO SEMPRE ACONTECE POR ARTERIOSCLEROSE EM ARTERIAS CORONARIAS …… POR favor se informem antes no Google e depois busquem segunda opinião no Yahoo……mas não passem mais vergonha falando bobagem e assinando em baixo …. estou sentindo vergonha pela incapacidade e baixo Qi de vcs .

    • HAHAHA verdade Keila, esses “jornalistazinhos ” de M….. vão morrer de fome , com o desemprego que vem por aí, nem UBER vão conseguir para trabalhar …e sem caráter como são vão assaltar nas esquinas dos farois das estradas …CUIDADO.
      Vão falar logo do meu médico querido , que me fez ficar a mulher mais linda do Brasil.

  19. Em todo o pais existem candidatos com problemas com a justiça. Mas no Rio de janeiro a população parece que foi mais privilegiada.

  20. ESSES COMENTÁRIOS AÍ QUE ESTÃO DEFENDENDO O SUJEITO, SÃO TODOS PAPAGAIOS DE PIRATA, QUE ESTÃO LEVANDO UM CALA BOCA PRA FAZER A CAMPANHA ELEITORAL DO CARA QUE CEIFOU A VIDA DE UMA JOVEM SENHORA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome