A BandNews FM realizou nesta quinta-feira (17) o Fórum de Educação para falar sobre os impactos da pandemia e o futuro do ensino no Brasil.

Confira os principais destaques:

O psiquiatra e colunista da BandNews FM, Daniel Barros, fala sobre os desafios enfrentados pelos professores neste período de pandemia.

A psicóloga e colunista da BandNews FM, Rosely Sayão, fala que o ano escolar de 2020 não foi perdido.

O médico Marco Aurélio Sáfadi, presidente do departamento de Infectologia da Sociedade Brasileira de Pediatria e professor de Pediatria da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, responde se já é seguro deixar os filhos voltarem às aulas.

A psicóloga e colunista da BandNews FM, Rosely Sayão, fala sobre as expectativas dos pais sobre a educação dos filhos.

O médico Marco Aurélio Sáfadi fala sobre como o momento de pandemia escancara os defeitos no saneamento básico nas escolas brasileiras e como o contexto pode servir de aprendizado para o Brasil.

 

O psiquiatra e colunista da BandNews FM Daniel Barros fala sobre os impactos do ensino à distância na saúde mental das crianças e adolescentes.

A psicóloga e colunista da BandNews FM Rosely Sayão fala sobre a capacitação dos professores durante a pandemia: “A escola que respeita e capacita os professores é a que pode oferecer um bom ensino”.

Gerente de Políticas Educacionais do Todos Pela Educação, Gabriel Corrêa, destaca as diferenças no modo como o poder público reagiu à pandemia.

O vice-presidente de Desenvolvimento Global e Comunicação do Instituto Ayrton Senna, Emílio Munaro, traça as perspectivas para a educação até o fim de 2020.

A reitora da Universidade São Judas, Mônica Orcioli, avalia que o Ensino Superior é deixado de lado nas políticas públicas. Ela afirma que a tecnologia foi um dos pontos fundamentais para diminuir a desigualdade e as barreiras de ensino.

A reitora da Universidade São Judas Tadeu, Mônica Orcioli, aborda a questão do abismo entre as aulas online oferecidas pelos ensinos público e privado.

Governos costumam descartar o que foi feito nos anteriores. Vice-Presidente de Desenvolvimento Global e Comunicação do Instituto Ayrton Senna, Emilio Munaro, destaca a falta de manutenção das políticas públicas e a ausência de preparo dos Secretários de Educação.

Vice-Presidente de Desenvolvimento Global e Comunicação do Instituto Ayrton Senna, Emilio Munaro ressalta a necessidade de as aulas voltarem seguindo padrões de biosegurança.

Reitora da universidade São Judas Tadeu, Mônica Orcioli destacou a falta de preparo de alunos e professores para enfrentar, em um primeiro momento, a pandemia.

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse que alunos de escolas particulares terão vantagens no Enem deste ano.
Com o intuito de minimizar os abismos entre educação privada e pública, é necessário um comprometimento com as pautas do setor.

Confira o Fórum na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome