Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Autoridades brasileiras se pronunciam após vitória de Joe Biden nos EUA

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), afirma que a vitória de Joe Biden “restaura os valores da democracia verdadeiramente liberal, que preza pelos direitos humanos, individuais e das minorias”. Maia parabenizou o presidente eleito e disse querer reforçar os laços de amizade e cooperação entre as nações.

O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcos Pereira (Republicanos), também cumprimentou Joe Biden pela vitória. “O democrata é o 46º presidente dos Estados Unidos da América. Faço votos de que seu mandato seja frutífero e benéfico para todos. A beleza da democracia está na alternância do poder! Parabéns!”, disse.

O líder do MDB no Senado, Eduardo Braga, disse esperar que a vitória de Joe Biden marque o início de um tempo de mais tolerância, de menos ódio e radicalismo mundo afora e que os laços com os Estados Unidos tenham como único compromisso os interesses do Brasil e dos brasileiros.

O presidente Jair Bolsonaro e o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) ainda não comentaram os resultados das eleições americanas.