Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Líderes mundiais e autoridades brasileiras repercutem vitória de Joe Biden

Os principais líderes mundiais parabenizam o presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, após a vitória sobre Donald Trump.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse que está ansioso para iniciar um trabalho conjunto ao lado do democrata.

O presidente da França, Emmanuel Macron, também parabenizou o presidente eleito e falou em superar os desafios atuais.

A chanceler Angela Merkel, da Alemanha, lembrou a amizade entre os dois países e ressaltou que o momento é de união para superar grandes desafios, como a pandemia de coronavírus.

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, afirmou que Joe Biden terá a missão de construir pontes entre as principais nações do mundo.

Na América Latina, o presidente da Argentina, Alberto Fernández, lembrou que Kamala Harris será a primeira mulher no cargo de vice-presidente.

No Brasil, diversas autoridades também se pronunciaram. No entanto, o presidente Jair Bolsonaro ficou em silêncio depois da derrota de Donald Trump.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), disse que a vitória do Partido Democrata restaura os valores da democracia verdadeiramente liberal.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), ressaltou o apoio a Joe Biden e colocou o estado de São Paulo à disposição para firmar novos acordos multilaterais.

Entidades também se manifestaram sobre o resultado da eleição.

A Confederação Nacional da Indústria defende o avanço dos acordos bilaterais na área.