Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Paulo Guedes diz estar frustado por não ter vendido nenhuma empresa estatal em dois anos de governo

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta terça-feira estar “bastante frustrado” pelo fato de ainda não ter conseguido vender nenhuma empresa estatal em quase dois anos de governo.

A diretriz estava presente no programa do então candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro, nas eleições de 2018.

O ministro faz referência, durante sua fala, ao ex-secretário de Desestatização, Salim Mattar, que deixou a equipe econômica em agosto deste ano, junto com Paulo Uebel, que comandava a Secretaria de Desburocratização, Gestão e Governo Digital.

Na ocasião, Guedes admitiu que havia uma “debandada” na área econômica por causa de dificuldades no avanço das reformas prometidas.

Guedes também defendeu que o atual governo foi eleito para privatizar estatais, mas mencionou a existência de acordos políticos na Câmara e no Senado impedindo ações nessa direção.

Durante evento promovido pela Controladoria Geral da União, o ministro ainda afirmou que as democracias estão em transe, citando a eleição nos Estados Unidos.