Foto: Ricardo Yamamoto

A Avenida Paulista amanheceu neste sábado (21) com a frase ‘Vidas Pretas Importam’ pintada no asfalto, manifestação que acontece após o assassinato de João Alberto Silveira, na véspera do Dia da Consciência Negra, em Porto Alegre.

A frase foi colocada em frente ao MASP, com uma pintura realizada pelo Coletivo Arte 1, com o apoio da CET no bloqueio de parte da avenida.

Na noite desta sexta-feira (20), protestos antirracistas aconteceram em diversas cidades do país, tendo como alvo a rede de supermercados Carrefour, estabelecimento onde o homem negro foi espancado e morto por dois seguranças.

Os protestos e a frase utilizada em São Paulo, que também se apareceu em cartazes nas manifestações de diversas cidades, é inspirada no movimento ‘Black Lives Matter’, que luta contra a violência às comunidades negras.

Em nota, o presidente global do Grupo Carrefour, Alexandre Bompard, disse que a empresa vai pedir “uma revisão completa das ações de treinamento dos colaboradores e de terceiros, no que diz respeito à segurança, respeito à diversidade e dos valores de respeito e repúdio à intolerância”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome