Manifestações antirracistas foram convocadas para este final de semana em protesto contra o assassinato de João Alberto Silveira, espancado e morto em Porto Alegre.

Nesta sexta-feira (20), Dia da Consciência Negra, atos aconteceram em diversas cidades do Brasil, tendo como alvo supermercados da rede Carrefour.

Neste sábado (21), protestos estão previstos em Curitiba, Recife, Goiânia e Vila Velha, região metropolitana de Vitória.

Em Porto Alegre, manifestantes continuam reunidos em frente ao mercado onde acontece o caso; a loja chegou a ser depredada ontem e o policiamento foi reforçado.

O velório de João Alberto é realizado, desde o começo da manhã, na capital gaúcha.

Neste domingo (22), protestos ligados ao movimento “Vidas Pretas Importam” devem acontecer em São Paulo e Salvador.

No Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza, João Pessoa e Belo Horizonte atos foram realizados nesta sexta-feira (20) e não foram confirmadas, até o momento, novas manifestações.

A Polícia Militar de São Paulo afirma que, até o momento, não foi procurada pela organização de “nenhum grupo” ou “identificou manifestações” previstas para este final de semana.

Procurada pela BandNews FM, a PM disse que “caso ocorra algum protesto, a instituição atuará para garantir a segurança de todas as pessoas, participantes ou não dos atos, e o direito à livre manifestação”.

1 COMENTÁRIO

  1. Chega as raias da ironia, algum politico vir a público, na maior cara de pau dizer que no Brasil não preconceito racial. Tenho absoluta certesa de que se esse cidadão assassinado covardemente, fosse de pele branca o atendimento seria totalmente diferente. VERGONHA

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome