Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Lewandowski é eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA

Foto: @fifa.com

O centroavante polonês Roberto Lewandowski confirmou o favoritismo e foi eleito nesta quinta-feira (17) o melhor jogador de futebol do mundo na temporada 2019/2020 na premiação The Best da FIFA, realizada de forma virtual, por causa da pandemia de coronavírus.

O jogador do Bayern de Munique superou os outros dois finalistas, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Foi a primeira vez que o polonês levou o prêmio.

Na temporada em questão, Lewandowski foi campeão e artilheiro de todas as competições que disputou. Foram 34 gols no Campeonato Alemão, 6 na Copa da Alemanha e 15 na Liga dos Campeões.

No feminino, a inglesa Lucy Bronze foi eleita a melhor da última temporada. Aos 29 anos, a lateral do Manchester City venceu a dinamarquesa Pernille Harder e a francesa Wendie Renard.

Foto: @fifa.com

Destaque também para a francesa Sarah Bouhaddi, do Lyon, que venceu o prêmio de melhor goleira, batendo a chilena Christiane Endler, do PSG, e a americana Alyssa Naeher, do Chicago Red Stars.

O alemão Manuel Neuer, do Bayern de Munique, foi eleito o melhor goleiro, superando o esloveno Oblak, do Atletico de Madrid e o brasileiro Alisson, do Liverpool, que tentava a vitória na premiação pela segunda vez.

Foto: @fifa.com

O uruguaio De Arrascaeta concorreu ao prêmio Puskas, para o gol mais bonito, mas não venceu. A vitória foi do coreano Son, do Tottenham.

Quanto aos treinadores, Jurgen Klopp do Liverpool ganhou pelo segundo ano consecutivo, a frente de Hansi Flick (Bayern) e Marcelo Bielsa (Leeds United). No feminino, venceu Sarina Wiegman da seleção da Holanda.

O FIFA Fair Play foi para o jogador italiano Mattia Agnese que salvou a vida de um atleta adversário durante um jogo na Itália.

Por fim, o FIFA Fan Award, concedido aos torcedores, foi entregue ao brasileiro Marivaldo Francisco da Silva que costuma caminhar cerca de 60 quilômetros para ver os jogos do Sport no Recife.