Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Analista de desempenho da seleção feminina de futebol mira o ouro em Tóquio

Foto: Divulgação/CBF

Na seleção feminina de futebol desde o fim de 2012, o analista de desempenho Ricardo Pombo Sales está otimista com relação ao desempenho da equipe em 2021 e não esconde que a principal meta é a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. Segundo ele, o trabalho que está sendo realizado é excelente, graças ao empenho e dedicação da técnica Pia Sundhage. “Ela nos trouxe muito de valorização no mais alto nível. Todos são exigidos ao máximo e entregam o que se espera. E o resultado aparece”, avalia.

Natural de Taubaté, no interior paulista, Ricardo é formado em Educação Física, com especialização em Fisiologia do Exercício. A primeira experiência para valer dentro do futebol feminino foi na cidade vizinha. “Fui convidado para ir para São José dos Campos para ser fisiologista de um projeto que envolvia várias modalidades, incluindo o futebol feminino. E deu certo. A equipe foi campeã paulista, da Copa do Brasil, Libertadores e até do Mundial”.

Na CBF, o analista cuida dos dados que ajudam a melhorar a parte técnica e tática da seleção brasileira, de forma individual e coletiva. Ricardo Pombo Sales é mais um personagem do Futebol Raiz, coluna que busca mostrar quem são os profissionais do futebol que atuam nos bastidores e ajudam a levar uma equipe ao topo.

Acompanhe com Arthur Covre.