A União Europeia começou a vacinar a população europeia neste domingo (27). O bloco vai usar, neste primeiro momento, o imunizante desenvolvido pela Pfizer/Biontech e pretende vacinar todos os adultos em 2021.

Os europeus firmaram diversos acordos com farmacêuticas que estão desenvolvendo vacinas contra a Covid-19 e devem garantir mais de 2 bilhões de doses.

O principal objetivo da União Europeia é imunizar idosos e profissionais da saúde na primeira fase da campanha. Para isso, o bloco montou uma força tarefa e médicos aposentados convocados para ajudarem na imunização.

FOTO: EBC

A logística da vacina da Pfizer necessita de manutenção em freezers que chegam a -70 °C e cada pessoa precisa de duas doses da vacina para ser imunizada. De acordo com agência de notícias France Press, a francesa Mauricette, de 78 anos, foi a primeira pessoa de seu país a receber a vacina. A idosa Araceli Rosário Hidalgo Sanchez de 96 anos, moradora de um asilo na Espanha, também recebeu o imunizante da Pfizer, a primeira espanhola imunizada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome