Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Fundação Abrinq convida prefeitos do Brasil para nova campanha

A Fundação Abrinq está divulgando a campanha Prefeito Presente, que estimula a presença de prefeitos, em meio à ausência do Estado, na vida de crianças e adolescentes, assegurando a eles acesso à educação, saúde e proteção.
Com o slogan Estado Ausente, Prefeito Presente!, o objetivo da campanha é convidar os prefeitos de todas as cidades do Brasil para participarem da nova edição do Programa Prefeito Amigo da Criança e reforçar o comprometimento da organização em garantir um futuro melhor a seu público.
 
Existente há 30 anos, a Fundação Abrinq tem como objetivo promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes em todo o Brasil.
Atualmente, a instituição conta com 12 programas e projetos que abrangem desde o acesso à educação e saúde até proteção.
Entre eles o Programa Prefeito Amigo da Criança, que mobiliza os gestores municipais a assumirem o compromisso com a infância e adolescência durante seus mandatos.
 
O filme em live-action da campanha Prefeito Presente, cujo conceito foi desenvolvido gratuitamente pela agência MariaSãoPaulo, traz a encenação de uma chamada em que todos os alunos estão presentes e apenas o Estado está ausente, valendo-se de uma linguagem que traz a seriedade que o assunto enseja ao mesmo tempo em que é lúdica e divertida.
 
A Fundação já beneficiou mais de 8 milhões de crianças e adolescentes ao longo de sua trajetória.
Desde 1996, 78% dos municípios brasileiros já passaram pelo programa e todos os gestores que se dedicaram, acumularam melhorias significativas em suas gestões.
A adesão dos prefeitos à 7ª edição do Programa Prefeito Amigo da Criança é fundamental para que eles continuem melhorando a qualidade de vida na infância e adolescência.
 
“Queremos mostrar para a sociedade a importância de se fazer presente na vida das crianças e dos adolescentes.
Em paralelo buscamos mobilizar os prefeitos de todos os municípios para priorizarem este público.
Defender os direitos das crianças e dos adolescentes é uma ação que precisa ser realizada em conjunto e a campanha ressalta isso”, relata Victor Graça, executivo da Fundação Abrinq.
 
Todos os prefeitos do Brasil estão convidados a conhecerem a Fundação Abrinq e aderirem ao Programa Prefeito Amigo da Criança por meio do site: www.prefeitopresente.org.br

A adesão ao programa é gratuita, voluntária, não imputa aos prefeitos qualquer compromisso jurídico e garante, como contrapartida, suporte técnico em diversos temas relacionados à gestão pública e políticas sociais voltadas à infância e adolescência.

O programa ainda reforça prerrogativas democráticas como a participação social, a transparência e a articulação entre poder público e sociedade civil.