Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Bolsonaro se encontra com presidente uruguaio em Brasília pela primeira vez

 

FOTO: EBC

O presidente Jair Bolsonaro se reuniu com o presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou. A reunião ocorreu nesta quarta-feira (3) no Palácio da Alvorada, em Brasília.

Segundo o governo federal, Bolsonaro e Lacalle Pou falaram sobre estreitar as relações entre Brasilia e Montevideo, além de reforçar a integração fronteiriça entre Brasil e Uruguai. Os ministros Tarcísio Freitas (Infraestrutura), Bento Albuquerque (Minas e Energia) e Ernesto Araujo (Relações Exteriores) também participaram do almoço.

Esse é o primeiro encontro presencial de Bolsonaro com líderes internacionais desde março do ano passado. O presidente participou de uma reunião virtual com o presidente da Argentina, Alberto Fernandez, no final do ano passado.

Lacalle Pou tomou posse como presidente em março do ano passado e fez sua primeira viagem internacional desde a sua posse. A OMS (Organização Mundial da Saúde), decretou o início da pandemia alguns dias depois.

O presidente uruguaio foi eleito pelo Partido Nacional, de centro-direita. Na época da eleição, ele recebeu o apoio de Bolsonaro, mas rejeitou a aproximação.