Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Abrale lança Campanha “Vá de Lenço” na semana do Dia Mundial do Câncer

A Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia lança mais uma Campanha “Vá de Lenço”. A iniciativa é realizada na semana do Dia Mundial do Câncer e tem como objetivo homenagear os pacientes oncológicos, estimulando também a prevenção da doença.

A campanha, que é realizada desde o ano de 2017, convida a todos a usar um lenço na cabeça, ou em qualquer parte visível do corpo, e a postar uma foto nas redes sociais com a #vádelenço.

Artistas como Juliana Paes, Sheron Menezes, Larissa Manoela, Carol Castro, Carolina Dieckmann, Any Gabrielly, Duda Riedel e figuras do mundo do esporte, como a ex-jogadora Hortência e os times do Red Bull Bragantino e do Vasco, apoiam a iniciativa.

O Movimento Todos Juntos Contra o Câncer e o Instituto Quimioterapia e Beleza também aderiram à iniciativa.

A presidente da Abrale, Merula Steagall, afirma que uma a cada seis pessoas morrem em decorrência do câncer aqui no Brasil.

A Associação chama atenção para hábitos que ajudam na prevenção da doença, como uma dieta saudável e equilibrada, a manutenção do peso corporal, a prática de atividades físicas, a realização de exames preventivos para câncer de colo de mama, útero e próstata.

Acompanhe o estudo completo aqui