Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Petrobras, cloroquina e notícias falsas: confira os principais destaques da estreia do Salve, Salve, BandNews!, com Felipe Moura Brasil

“O liberalismo bolsonarista não foi muito longe”: assim, o jornalista Felipe Moura Brasil define a troca no comando da Petrobras.

Ele avaliou que a possível saída de Roberto Castello Branco, que pode dar lugar ao general Joaquim da Silva e Luna, rompe com a pauta liberal defendida durante a campanha do presidente Jair Bolsonaro e, com isso, seus apoiadores estariam se alinhando ao discurso da esquerda para defender a intervenção na estatal.

Já em relação à notícia-crime protocolada pelo PDT, que questiona a distribuição de cloroquina em todo o país, o jornalista avalia que o presidente expõe a população a riscos quando defende o uso da medicação, que não tem a eficácia comprovada contra o coronavírus. A notícia-crime foi encaminhada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) à Procuradoria-Geral da República.

Moura Brasil defendeu que a vacinação seria a alternativa para evitar o isolamento tão criticado por Bolsonaro.

Analisando a denúncia do ministro do STF Dias Toffoli ao Canal Livre, da Band sobre o financiamento internacional de notícias falsas no Brasil, o jornalista defendeu que os possíveis crimes sejam investigados e punidos adequadamente para que ações antidemocráticas não continuem a ser disseminadas.

O Salve, Salve, BandNews!, com Felipe Moura Brasil, Fábio França e Débora Alfano, vai ao ar de segunda a sexta, entre 16h e 17h, para toda a rede BandNews FM. Moura Brasil, vencedor do prêmio Comunique-se, também está no ar no BandNews Rio 1ª Edição para os ouvintes do Rio de Janeiro.

A íntegra do jornal com todos os comentários e análises de Felipe Moura Brasil já está disponível no YouTube da rádio. Confira: