Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Felipe Moura Brasil: Bolsonaro quer estender a pandemia para conseguir mais popularidade com o auxílio emergencial?

Na estreia do Salve, Salve, BandNews!, Felipe Moura Brasil questiona se o presidente Jair Bolsonaro deseja prolongar a pandemia de coronavírus. O novo âncora da BandNews FM lembrou o comportamento negacionista do chefe do Executivo, que desencoraja o uso de máscaras, o distanciamento social e a vacinação contra a Covid-19.

“Às vezes, você até se pergunta se ele [Bolsonaro] está querendo estender a pandemia, para conseguir algum pretexto para estender o auxílio emergencial que lhe dê mais popularidade”, afirmou o jornalista.

Moura Brasil defendeu que o retorno do pagamento do benefício é necessário para resolver a crise sanitária, mas apontou a contradição na distribuição do auxílio com um presidente que defende o fim do isolamento e do distanciamento social.

Em relação ao mercado, ele também mostrou preocupação diante de um governo federal que pode extrapolar o limite do orçamento para poder pagar o auxílio: “O mercado, inclusive, é paciente, complacente, mas suspender a lei de responsabilidade fiscal, furar o teto de gastos — tudo isso pode ser muito grave para a economia brasileira”, completou.

O Salve, Salve, BandNews! é exibido de segunda a sexta, entre 16h e 17h, para toda a rede BandNews FM. Felipe Moura Brasil também está no ar no BandNews Rio 1ª Edição para os ouvintes do Rio de Janeiro.