Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Felipe Moura Brasil: Governo federal promoveu o uso da cloroquina, mesmo quando sua ineficácia contra a Covid-19 já era um consenso

Na estreia do jornal Salve, Salve, BandNews!, Felipe Moura Brasil avalia que o presidente Jair Bolsonaro expõe a população a riscos quando defende o uso da cloroquina, medicamento sem eficácia comprovada no tratamento de paciente com Covid-19.

Em 11 de fevereiro, o Supremo Tribunal Federal (STF) encaminhou à Procuradoria-Geral da República uma notícia-crime protocolada pelo PDT contra Bolsonaro justamente por fazer essa indicação sem bases científicas.

Em relação às negociações para compras de vacinas, o novo âncora da BandNews FM afirmou que era preciso fazer acordos com as farmacêuticas ainda enquanto os imunizantes eram desenvolvidos. Para ele, o Brasil agora fica sem muitas opções.

Moura Brasil também defendeu a vacinação como alternativa para evitar o isolamento tão criticado por Bolsonaro. O jornalista relembrou o caso de Israel, cujo primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, conseguiu flexibilizar o distanciamento social por causa da imunização já em níveis mais avançados.

Salve, Salve, BandNews!, com Felipe Moura Brasil, Fábio França e Débora Alfano, vai ao ar de segunda a sexta, entre 16h e 17h, para toda a rede BandNews FM. Moura Brasil, vencedor do prêmio Comunique-se, também está no ar no BandNews Rio 1ª Edição para os ouvintes do Rio de Janeiro.