Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Felipe Moura Brasil: “Liberalismo bolsonarista não foi muito longe”

Na estreia do jornal Salve, Salve, BandNews!, Felipe Moura Brasil afirmou que “o liberalismo bolsonarista não foi muito longe”, ao comentar sobre a troca no comando da Petrobras. Para o novo âncora da BandNews FM, o liberalismo e o bolsonarismo já parecem, inclusive, contraditórios.

Para o jornalista, a saída de Roberto Castello Branco e a substituição dele pelo General Joaquim Silva e Luna rompe com a pauta liberal defendida durante a campanha do presidente e, com isso, bolsonaristas acabam se alinhando ao discurso da esquerda para defender a intervenção na estatal brasileira.

Felipe Moura Brasil também destacou que Bolsonaro tem usado o mesmo expediente para demitir auxiliares do governo. Para ele, o presidente faz uma fritura pública dos indicados para, então, justificar possíveis trocas.

Ainda em relação à pauta econômica do governo, Moura Brasil afirmou que a Presidência deveria se preocupar em reduzir o valor do dólar, que está ligado à estabilidade econômica. Para ele, o presidente deveria avançar nas reformas liberais e buscar o equilíbrio fiscal.

Mesmo assim, o novo âncora pondera que as medidas podem desagradar o discurso populista que vem sendo adotado pelo presidente, o que trava as reformas.

O Salve, Salve, BandNews!, com Felipe Moura Brasil, Fábio França e Débora Alfano, vai ao ar de segunda a sexta, entre 16h e 17h, para toda a rede BandNews FM. Moura Brasil, vencedor do prêmio Comunique-se, também está no ar no BandNews Rio 1ª Edição para os ouvintes do Rio de Janeiro.