Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Felipe Moura Brasil: Suposto financiamento internacional na produção de fake news deve ser investigado

Na estreia do jornal Salve, Salve, BandNews!, Felipe Moura Brasil defende a investigação de possíveis esquemas de financiamento internacional para a disseminação de notícias falsas no Brasil. Em entrevista ao Canal Livre, da Band, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli revelou, em primeira mão, o patrocínio estrangeiro para a produção de fake news no país.

“Se há um mecanismo de financiamento internacional para a propagação de fake news, de ataques, de eventuais ameaças, tudo isso que está sendo investigado naquele inquérito do Supremo Tribunal Federal, isso precisa vir à tona em todos os seus detalhes, com transparência e é preciso avaliar qual deve ser a punição [para os envolvidos]”, afirmou o âncora estreante da BandNews FM.

Para o jornalista, os supostos crimes de financiamento internacional de notícias falsas devem ser investigados e punidos adequadamente para que ações antidemocráticas não continuem a ser disseminadas.

Moura Brasil também relembrou o caso do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), preso em flagrante por produzir e disseminar um vídeo com ameaças aos ministros do STF. “O ideal, evidentemente, é que o próprio Congresso Nacional atualize regras nesse sentido, legisle, para não deixar o sistema Judiciário legislar. Mas o Congresso anda sempre a reboque, está sempre atrasado nessas questões”, opinou ele sobre a decisão do ministro da Suprema Corte Alexandre de Moraes de prender o deputado.

O Salve, Salve, BandNews!, com Felipe Moura Brasil, Fábio França e Débora Alfano, vai ao ar de segunda a sexta, entre 16h e 17h, para toda a rede BandNews FM. Moura Brasil, vencedor do prêmio Comunique-se, também está no ar no BandNews Rio 1ª Edição para os ouvintes do Rio de Janeiro.