Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Mais da metade da população desaprova desempenho de Jair Bolsonaro, aponta pesquisa CNT

A pesquisa CNT/MDA mostra que a avaliação negativa do Governo de Jair Bolsonaro é de 35,5%. Já a avaliação positiva chegou a 32,9%, enquanto os que acham o Governo regular são 30,2%.

Com relação ao desempenho do Presidente, os que desaprovam são 51,4% e os que aprovam são 43,5%. O levantamento também fez projeções para os próximos seis meses com relação a diversos temas.

Sobre o emprego, os que consideram que a situação vai melhorar são 28,1%, os que acham que vai piorar são 40%, enquanto os que acham que vai ficar igual são 30,3%. Sobre a renda mensal, os que acreditam que vai melhorar são 22,7%, já que vai piorar são 24%, e que vai ficar igual: 51%.

Além disso, na avaliação dos brasileiros, as principais qualidades do presidente Jair Bolsonaro são: sincero, com 29%, honesto, com 11%, e inteligente, com 8%. Já os principais defeitos são: mal-educado, com 20%, despreparado aparece com 17%, autoritário, com 16%, e exagera na briga com a imprensa, com 16%.

Em outro ponto, 54% dos entrevistados aprovam a atuação do Governo Federal no combate à pandemia de Coronavírus, enquanto 42% desaprovam. Com relação à economia, a maioria dos brasileiros deseja o retorno do auxílio emergencial com os mesmos valores praticados em 2020, assim como acredita que a economia será retomada somente em 2022.

Vale destacar ainda que a maioria dos entrevistados, cerca de 59%, se considera contra às privatizações. A pesquisa foi feita entre os dias 18 e 20 de fevereiro, com 2002 entrevistados de maneira presencial, em 137 municípios de 25 Unidades da Federação.

A margem de erro do levantamento é de 2,2 pontos porcentuais para mais ou para menos.