Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Felipe Moura Brasil: Governo é responsável pelo atraso na compra de vacinas

O âncora da BandNews FM Felipe Moura Brasil avalia que o Governo Bolsonaro tem contribuído para o Brasil ficar como retardatário na corrida internacional pelas vacinas.

O apresentador do Salve, Salve, BandNews! pontua que mais de 70 países já compraram o imunizante da Pfizer, que teve o registro formal pela Anvisa aprovado nesta terça-feira (23), e que é normal a empresa querer se resguardar de possíveis efeitos colaterais.

O Ministério da Saúde tem alegado que as cláusulas do contrato para a venda da vacina são muito duras.

O jornalista avalia que o governo usa de um critério técnico do contrato para justificar um atraso injustificável na compra de doses para imunizar a população.

O âncora da BandNews afirma que o governo errou ao apostar em uma única vacina e destaca que o Brasil precisava ter contrato com todas as empresas desenvolvedoras de imunizantes.

Felipe Moura Brasil avalia como positiva a decisão do STF de que autoriza a venda de vacinas diretamente para estados e municípios. Felipe Moura Brasil complementou que o fato dos executivos estaduais e municipais entrarem no circuito é sintomático da ineficiência do governo federal.

O Salve, Salve, BandNews! vai ao ar de segunda a sexta, entre 16h e 17h, com