Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Felipe Moura Brasil: Deputados tentam se blindar com PEC que dificulta prisão de parlamentares

O jornalista Felipe Moura Brasil avalia que a Câmara dos Deputados está aproveitando o caso Daniel Silveira para avançar com uma Proposta de Emenda à Constituição que amplia os privilégios dos parlamentares.

O novo âncora da BandNews FM pontua que o deputado do PSL do Rio de Janeiro cometeu crime com o vídeo postado nas redes sociais contra os ministros do Supremo Tribunal Federal, mas a decisão de prender o parlamentar com base em uma tese ampla sobre o flagrante do crime motiva a movimentação no Congresso.

Uma PEC discutida na Câmara pode incluir um dispositivo para manter sob custódia do Senado e da Câmara um parlamentar que venha a ser preso. Felipe Moura Brasil pondera que a medida serve para blindar ainda mais os deputados.

Segundo o jornalista, Arthur Lira, que é réu no Supremo, está aproveitando a situação para fazer média com os parlamentares e aproveita para ampliar a imunidade parlamentar e o foro privilegiado dos colegas.

Felipe Moura Brasil afirma: “é curioso a velocidade da votação da medida e impressionante a pressa em aprovar projetos do interesse dos deputados”.

O jornalista critica ainda os parlamentares, que querem votar a medida a toque de caixa.

Acompanhe o comentário completo: